Todo Dia Com as Escrituras

1 Reis 10:14-29 (leia aqui)

A visão do rei Salomão vestido com trajes caros e magníficos, sentado em seu trono de marfim e ouro, certamente era espetacular. Porém, o Senhor Jesus chamou nossa atenção para os lírios do campo, afirmando que “nem Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles” (Mateus 6:29). Podemos ter certeza de que os mais excelentes trabalhos humanos jamais se equipararão à mais simples das obras do Criador.

O Salmo 72, composto por Salomão, descreve esse reinado de justiça (vv. 1-4), paz (v. 7), poder (vv. 8-11), misericórdia (vv. 12-14), prosperidade (v. 16) e bênçãos (v. 17). “Os reis de Sabá e de Sebá lhe ofereçam presentes… e se lhe dará do ouro de Sabᔠ(vv. 10 e 15). Neste décimo capítulo, muitos detalhes são fornecidos para explicar a riqueza, a sabedoria e o poder desse filho de Davi que reina com justiça em Jerusalém. Devemos entender, porém, que aqui existe também um quadro simbólico dAquele que é “maior que Salomão”. Centro da glória, da prosperidade e da bênção para todas as nações, esse brilhante reinado é uma pálida figura do futuro domínio universal de nosso Senhor Jesus Cristo.

Assinante Plus

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
9 de Maio
Pérolas Diárias

9 de Maio

"...Por humildade, considerando cada um os outros superiores a si mesmo." Filipenses 2.3