Todo Dia Com Jesus

João 16:1-18

Se não fosse o Senhor quem disse isso, teríamos dificuldade para entender que a Sua ida foi conveniente para os discípulos. Ocorre o mesmo com tantas coisas que não entendemos e que momentaneamente nos afligem, e, contudo, são para o nosso proveito (vs. 6-7). O Espírito Santo seria enviado do céu pelo Senhor Jesus e conduziria os crentes em toda a verdade (v. 13). Nós constatamos que no capítulo 14:16 o Senhor confirma a inspiração divina de todos os livros do Novo Testamento: os Evangelhos - Ele "vos fará lembrar de tudo o que vos tenho dito" (João 14:16); Atos dos Apóstolos - "Esse dará testemunho de mim; e vós também testemunhareis" (15:26-27); as Epístolas - "Esse vos ensinará todas as cousas" (14:26); e finalmente o Apocalipse - "Vos anunciará as cousas que hão de vir" (v. 13). Mas a presença do Espírito Santo aqui na Terra também implica graves conseqüências para o Mundo, pois declara-lhe a sua culpa em rejeitar a Cristo (vs. 8-11).

Por suas perguntas, os discípulos mostram o quanto são incapazes, naquele momento de suportar os ensinos de seu Mestre (v. 12). Agora o Espírito Santo está aqui, glorificando o Senhor Jesus ao no-lo anunciar do que é dEle. Glorifiquemos nós também ao Senhor ao receber e guardar o que nos revela!

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Receba o informativo da Chamada
14 de Marco
Pérolas Diárias

14 de Marco

"Por isso mesmo convinha que, em todas as cousas, se tornasse semelhante aos irmãos, para ser misericordioso e fiel sumo sacerdote nas cousas referentes a Deus, e para fazer propiciação pelos pecados do povo." (Hebreus 2.17)