Todo Dia Com as Escrituras

1 Reis 10:1-13 (leia aqui)

O Senhor trouxe essa cena à memória quando falou com os fariseus, evidenciando a incredulidade deles: “A rainha do Sul se levantará, no Juízo, com esta geração e a condenará; porque veio dos confins da terra para ouvir a sabedoria de Salomão. E eis aqui está quem é maior do que Salomão” (Mateus 12:42). O Filho de Deus, o Rei da Glória, está aqui - em símbolo - diante de nossos olhos. E nos ensina como recebe os que dEle se aproximam. Não é a glória nem a riqueza do grande rei que atraem essa nobre visitante para a corte. A rainha tinha ouvido acerca da sabedoria ligada ao nome do Senhor, e, desejando formar a própria opinião, vem conhecê-lo com “tudo quanto trazia em sua mente”. Não nos satisfaçamos em apenas ouvir sobre o Senhor Jesus. Devemos aproximar-nos dEle! Coloquemos nossos próprios pensamentos de lado e falemos com Ele sobre as dificuldades que enfrentamos e a respeito de tudo o que nos pesa o coração. Então teremos uma experiência pessoal com Sua grandeza e poder, Suas riquezas e sabedoria, e também com Seu maravilhoso amor. Ele está pronto para nos dar tudo o que desejarmos e pedirmos (v. 13; João 15:7).

Assinante Plus

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
20 de Maio
Pérolas Diárias

20 de Maio

"Ora, o Espírito afirma expressamente que, nos últimos tempos alguns apostatarão da fé, por obedecerem a espíritos enganadores e a ensinos de demônios." 1 Timóteo 4.1