Quem Somos

A Obra Missionária Chamada da Meia-Noite é um ministério interdenominacional com o objetivo de levar pessoas a Jesus Cristo, à sua Palavra e alertar sobre o seu retorno.

Nosso nome é baseado em Mateus 25.6, no qual Jesus, com relação à sua segunda vinda, diz: “À meia-noite, ouviu-se um grito: O noivo se aproxima! Saiam para encontrá-lo!”.

Se você deseja saber mais sobre nossas convicções, leia aqui a nossa Declaração de Fé.

Símbolo

O símbolo da Chamada é uma cruz projetada no centro, ao mesmo tempo semelhante a uma antena de rádio. Desta antena saem três ondas, simbolizando a divulgação do evangelho, podendo também ser vistas como uma referência à Trindade. Por fim, a base sobre a qual a torre de transmissão se encontra é uma Bíblia aberta.

História

Em 1955, na Suíça, o evangelista Wim Malgo e seu amigo Willy Straumann fundaram a Chamada da Meia-Noite para, a princípio, alcançar – através de programas de rádio – as pessoas que não iam aos grandes eventos de evangelização. As primeiras transmissões foram ao ar à meia-noite pela Rádio Tanger. Logo veio um número surpreendente de respostas e apoio da Europa e da África.

No começo do inverno de 1961, os primeiros missionários da Chamada viajaram à Bolívia e foram seguidos por outros, alcançando cada vez mais países na América do Sul, inclusive o Brasil.

Brasil

Quando Wim Malgo e os outros líderes da missão perguntaram a Dieter e Helga Steiger, no final de 1964, se estavam preparados para ir ao Brasil e lá começar um ministério, o Senhor já havia dirigido o olhar do irmão Dieter para a região através de uma campanha missionária. Após um período de preparação, eles viajaram em fevereiro de 1965. Antes da viagem, Wim Malgo lhes havia dado o melhor conselho para a nova etapa: “Orem bastante”.

Em 1968, Werner e Úrsula Beitze, que hoje dirigem a Chamada na Guatemala, e Renate Linder, que já está com o Senhor, juntaram-se ao casal Steiger. Esta pequena equipe, que dirigia evangelizações em capelas, salões de baile, hotéis e escolas, fundou oficialmente a Chamada no Brasil no dia 26 de outubro de 1968, contando com a presença de Wim Malgo.

O ano de 2016 foi marcado pelo retorno do querido irmão e fundador Dieter Steiger para a Alemanha, sua terra natal. Após a morte de sua amada esposa, Helga, decidiu viver seus últimos anos perto de sua família, na expectativa do iminente retorno do Senhor, nossa “bendita esperança” (Tt 2.13).

Atualmente, depois de 50 anos no Brasil, a Chamada continua servindo a igreja brasileira através da produção de literatura cristã (livros, revistas e folhetos); da organização de conferências sobre a palavra profética (desde 1999); da realização de viagens a Israel e à Europa, levando as pessoas aos locais em que os relatos bíblicos e momentos importantes na história da igreja ocorreram (desde 2008); e da oferta de cursos bíblicos através de aulas gravadas e ao vivo (1979-1990, 2018-presente).

Todo o nosso trabalho é realizado por uma equipe dedicada e capacitada pelo Senhor Jesus Cristo.

Ore pela Chamada, para que mais pessoas sejam alcançadas pela mensagem de salvação e edificação – até que Jesus volte!

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Fundador (Internacional): Wim Malgo (1922-1992)
Fundador (Brasil): Dieter Steiger
Presidente: Markus Steiger
Vice-Presidente: Ingo Haake

Correspondências
Rua Erechim, 978
Bairro Nonoai
CEP: 90830-000
Porto Alegre/RS | Brasil
Telefone: (51) 98594-1960
pedidos@chamada.com.br