Todo Dia Com as Escrituras

1 Reis 16:29-34 e 17:1-6 (leia aqui)

Acabe, filho de Onri, cujo reinado nos ocupará até o final do primeiro livro de Reis, novamente supera os pecados dos reis que o antecederam. O culto a Baal é introduzido oficialmente em Israel por meio de sua esposa, a abominável Jezabel. Esse também é o período em que é reconstruída Jericó – a qual, por provocar a ira do Senhor, recebeu uma maldição proferida por Josué (Josué 6:26). Então, para falar à consciência do rei e do povo, Deus levanta um profeta: Elias! Ele faria Israel voltar à condição de receber a Palavra divina, e sentiu que uma prova era necessária antes de qualquer coisa. Ele orou “com instância” para que não chovesse (Tiago 5:17). Seguro quanto à resposta do Senhor, Elias se apresenta diante de Acabe e com autoridade declara o que irá acontecer. Quando pedimos a Deus alguma coisa, com fé e de acordo com Sua vontade, devemos agir com plena segurança do cumprimento de nossa petição. Note a expressão: “Tão certo como vive o SENHOR, Deus de Israel, perante cuja face estou”. Estar diante de Deus com reverência, em Sua luz, sempre pronto para receber as instruções divinas, é a atitude do servo. Essa foi a atitude de Jesus no Salmo 16:8. Então Deus esconde Elias e cuida dele de maneira miraculosa no ribeiro de Querite.

Assinante Plus

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
29 de Abril
Pérolas Diárias

29 de Abril

"Porquanto a graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homens, educando-nos para que, renegadas a impiedade e as paixões mundanas, vivamos no presente século, sensata, justa e piedosamente." (Tito 2.11-12)