Todo Dia Com as Escrituras

1 Reis 17:7-24 (leia aqui)

Elias não dependia do ribeiro, nem dos corvos, mas da palavra dAquele que lhe dissera: “Ordenei aos corvos que ali mesmo te sustentem” (v. 4). Então, quando o ribeiro secou, ele não ficou desamparado, mas recebeu uma nova mensagem: “Ordenei a uma mulher viúva que te dê comida” (v. 9). Essa viúva estava mergulhada na mais extrema miséria, porém isso não fazia diferença para Elias, pois o Senhor tinha dito que ela o sustentaria! Essa mulher de fé, a quem o Senhor fez referência para os habitantes de Nazaré a fim de envergonhá-los (Lucas 4:25-26), teve uma extraordinária experiência. Quando Deus exige um serviço (neste caso, alimentar Seu profeta), ao mesmo tempo concede o que é necessário para sua realização. Devemos simplesmente fazer o que Deus mandou em primeiro lugar, sem argumentar. Isso é o que nos ensina o pequeno bolo, a prova da fé daquela mulher e a “primícia” da abundância divina para sua casa.

Algum tempo depois, a viúva teve uma segunda experiência ainda mais extraordinária: a morte e ressurreição de seu filho. Aqui nossos pensamentos são elevados do profeta para o Senhor Jesus Cristo, ressurreto dentre os mortos. Ele também não ressuscitou o único filho de outra mulher viúva (Lucas 7:11-15)?

Assinante Plus

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
19 de Abril
Pérolas Diárias

19 de Abril

"Porque em Cristo Jesus, nem a circuncisão, nem a incircuncisão, tem valor algum, mas a fé que atua pelo amor." (Gálatas 5.6)