Todo Dia Com as Escrituras

Números 33:36-56 (leia aqui)

O vento do deserto há muito apagou todas as pegadas da longa peregrinação. Mas cada passo tem sido registrado no livro de Deus: “E partiram… e acamparam-se”. Alguns versículos lidos rapidamente resumem quarenta anos e um número igual de paradas, das quais só algumas são mencionadas aqui. Mas, embora não conheçamos nada mais acerca dessas localidades, agradou ao Senhor registrar cada nome em Seu santo Livro, como que para chamar nossa atenção a este penetrante versículo: “Ou não vê Deus os meus caminhos e não conta todos os meus passos?” (Jó 31:4).

Para nós também a passagem do tempo tem ofuscado a memória da maior parte de nosso passado. Poderíamos dizer o que fizemos ontem sem esquecer algo? Mas o Senhor mantém um registro dele. Nada Lhe escapa. É como se um filme tivesse sido feito de toda nossa vida, sem cortes. No “tribunal de Cristo” (2 Coríntios 5:10), este filme será passado diante de nossos olhos na plena luz de Deus. Que pensamento desafiador! Nenhum de nós poderia suportar se isso acontecesse agora. Mas, com Jesus ao nosso lado, não conheceremos vergonha nem teremos temor do julgamento. Só haverá lugar para a inexprimível percepção da imensidade de Sua graça, produzindo eterna adoração.

Agora Vejo

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Saiba como contribuir
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança