Todo Dia Com as Escrituras

Números 33:1-35 (leia aqui)

Tendo chegado à fronteira da terra, Moisés e os filhos de Israel são convidados a fazer uma retrospectiva. Que trajeto eles tiveram de seguir desde a grande noite da Páscoa! Além das favoráveis e até mesmo gloriosas etapas - Pi-Hairote e a travessia do mar Vermelho, Elim com suas fontes de águas e palmeiras –, certamente outros nomes tiveram lamentáveis observações: Sim e suas murmurações; Refidim com suas disputas; Sinai com o bezerro de ouro; Quibrote-Hataavá com seu desejo das comidas egípcias e o triste episódio das codornizes … esses nomes tristemente evocam a travessia do deserto e também as muitas lições necessárias para ensinar Israel – e cada um de nós – a conhecer, pouco a pouco, o seu próprio coração. Sem dúvida o povo teria gostado de eliminar alguns desses nomes do seu itinerário. Moisés teria tido suas próprias razões para manter segredo sobre Cades, com as águas de Meribá. Bem, isso não é possível! Não podemos fazer desaparecer os erros do passado, nem fazer retroceder nossos passos e reviver uma única hora de nossa vida. Mas o que podemos fazer é lembrar as lições aprendidas no caminho, a paciência que nos tem suportado e a misericórdia dAquele que em tudo nos perdoou.

Assinante Plus

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
29 de Marco
Pérolas Diárias

29 de Marco

"Então Elias tomou o seu manto, enrolou-o, e feriu as águas, as quais se dividiram para as duas bandas; e passaram ambos em seco." (2 Reis 2.8)