Todo Dia Com as Escrituras

Números 23:13-30 (leia aqui)

“Quem intentará acusação contra os eleitos de Deus? É Deus quem os justifica. Quem os condenará?” (Romanos 8:33-34). Como se estivesse rindo do acusador, o Senhor o ordena a proclamar do topo da montanha que Ele “não viu iniqüidade em Jacó, nem contemplou desventura em Israel”. Ao ler isso no versículo 21, não podemos deixar de pensar: Como Deus pode afirmar algo que é obviamente contrário aos fatos? Será que Ele esqueceu das murmurações, da lascívia, da idolatria, da rebelião? O versículo 23 nos dá a resposta: “Agora, se poderá dizer de Jacó e de Israel: Que coisas tem feito Deus!” Enquanto o povo estava amontoando fracassos no deserto, o Senhor executava a obra necessária para torná-los dignos de entrar na terra. Ele fizera provisão para todos os pecados dos Seus ao lhes dar os sacrifícios, o sacerdócio, a serpente de bronze, todos símbolos da obra de Cristo. Portanto, se Deus fala desta maneira, não é porque ignore o mal, mas, ao contemplar o Seu povo, Ele vê Sua própria obra. Deus tem constantemente diante de Seus olhos a obra de Seu Filho, e não seria fiel e justo para com o perfeito Salvador se ainda imputasse a menor falta aos que Ele tem lavado em Seu sangue (1 João 1:9).

Assinante Plus

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
26 de Abril
Pérolas Diárias

26 de Abril

"Não falei em segredo, nem em lugar algum de trevas da terra; não disse à descendência de Jacó: Buscai-me em vão; eu, o Senhor, falo a verdade, e proclamo o que é direito." (Isaías 45.19)