Todo Dia Com as Escrituras

Números 24:1-13 (leia aqui)

Balaão dispensa os encantamentos anteriores para proferir sua terceira profecia (v. 1). Para um homem dado ao espiritismo, habitual instrumento dos demônios, ele é constrangido a dizer os oráculos que Deus coloca em sua boca. E, quanto mais Balaão insiste, mais o povo será abençoado. O versículo 5 declara não apenas a falta de iniqüidade em Jacó (graça), mas também a admirável beleza das tendas de Israel (glória). Em meio a essas tendas erguia-se a do próprio Senhor, a morada de Sua glória, de maneira que todo o acampamento era participante de tal glória.

A Igreja ainda está no deserto, mas Deus já a considera à luz de seu glorioso relacionamento com Seu amado Filho. Ela é a Noiva de Cristo, vestida em Seus olhos com todas as perfeições de seu divino Noivo. Deus exorta o povo a contemplar a assembléia, bem como a cada irmão e irmã individualmente, do “cimo das penhas” (23:9), ou seja, da mesma maneira que Ele próprio os vê lá do céu. Então nós devemos ter uma visão inteiramente diferente deles. Devemos ver a resplandecente beleza das vestes de justiça com a qual o Senhor tem vestido os Seus. Perceberemos nos filhos de Deus o reflexo das glórias do Senhor Jesus. E se existem alguns tristes aspectos que também não podemos deixar de notar, isso nos dará uma maravilhosa oportunidade de admirar a extensão do perdão divino.

Assinante Plus

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
3 de Maio
Pérolas Diárias

3 de Maio

"Desperta, ó tu que dormes, levanta-te de entre os mortos, e Cristo te iluminará." Efésios 5.14