Todo Dia Com as Escrituras

Gênesis 50:1-14 (leia aqui)

O livro de Gênesis contém todos os grande eventos que afetam a família humana: nascimento, casamento, perda de uma esposa, de uma mãe ou de um pai; e isso nos mostra a em ação ao passar por essas coisas. O fim da vida de Jacó é muito encorajador. A boa terra de Gósen onde ele passara os últimos dezessete anos de vida não lhe fez esquecer a terra de Canaã ou as promessas que o Senhor lhe fizera em Berseba (46:4). E ele demonstrou a seus filhos o valor que atribuía a Canaã ao lhes dar ordens precisas sobre seu sepultamento. Ele devia descansar "na cova do campo de Macpela, que Abraão tinha comprado" (v. 13), onde os membros da família da fé esperam pelo dia da ressurreição. O preço já havia sido pago no passado a fim de lhe garantir seus direitos a isto.

Foi conferida grande solenidade ao funeral do patriarca. Geralmente vemos no Antigo Testamento o sepultamento de um homem segundo a sua fidelidade. Por exemplo, no sepultamento de Joiada e do rei Ezequias, eles foram honrados (2 Crônicas 24:16; 32:33). Hoje em dia, quando um crente deixa este mundo, não se dá muita importância a grandes cerimônias. A morte para o filho de Deus perdeu seu terrível poder; é comparada a um simples sono que terminará com a ressurreição (1 Tessalonicenses 4:13-14). Mas, embora a morte tenha perdido seu aguilhão, não esqueçamos nunca o que isto custou a seu Conquistador.

Assinante Plus

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
29 de Abril
Pérolas Diárias

29 de Abril

"Porquanto a graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homens, educando-nos para que, renegadas a impiedade e as paixões mundanas, vivamos no presente século, sensata, justa e piedosamente." (Tito 2.11-12)