Todo Dia Com as Escrituras

1 Crônicas 23:1-6, 24-32 (leia aqui)

Davi faz Salomão sentar-se com ele no trono. Nenhuma menção é feita aqui sobre a conspiração de Adonias, nem sobre as circunstâncias que cercaram a coroação do novo rei. Conseqüentemente, aqui podemos ser elevados a maiores alturas que no primeiro livro dos Reis. Podemos ver, em tipo, o Filho sentado com o Pai em Seu trono (Apocalipse 3:21). Uma das atuais atividades de Jesus na glória nos é revelada em Efésios 4:8-12: “Quando ele subiu às alturas,… concedeu dons aos homens… concedeu uns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas e outros para pastores e mestres, com vistas ao aperfeiçoamento dos santos para o desempenho do seu serviço, para a edificação do corpo de Cristo”.

Aqui, e nos capítulos seguintes, testemunhamos a escolha de cada trabalhador: supervisores, oficiais, juízes, porteiros, cantores, divididos de acordo com as três famílias de levitas. A função deles era específica, especialmente no que se referia ao serviço fundamental da adoração e das ações de graças. Adorar e louvar a Deus cada dia e cada noite era um altíssimo privilégio… que está ao nosso alcance (v. 30)!

No capítulo seguinte temos os sacerdotes, filhos de Arão, divididos em vinte e quatro turnos.

Assinante Plus

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
14 de Junho
Pérolas Diárias

14 de Junho

"Então ouvi uma como voz de numerosa multidão, como de muitas águas, e como de fortes trovões, dizendo: Aleluia! pois reina o Senhor nosso Deus, o Todo-Poderoso." Apocalipse 19.6