Todo Dia Com as Escrituras

Gênesis 23:1-20 (leia aqui)

 Uma sepultura era tudo o que Abraão possuiria na terra de Canaã, apesar de esta terra lhe ter sido prometida. Ao comprar o campo e a caverna de Macpela para sepultar Sara, o homem de Deus confirma a sua firme esperança da ressurreição. Para ele, Sara continua vivendo com uma vida divina. Por isso é necessário assegurar-se de todos os direitos sobre o lugar onde o corpo dela, que há de ressuscitar, será colocado. O fato de a caverna ter sido comprada pelo pleno preço nos recorda que os direitos sobre a morte foram plenamente adquiridos pela cruz de Cristo; é uma alusão à morte que foi vencida e à certeza da ressurreição de todos os crentes, que há de acontecer em breve.

No capítulo 14 Abraão recusou os presentes do rei de Sodoma, e aqui também ele não fica devendo obrigações a ninguém. Abraão insiste em pagar o valor devido pelo campo, sem pechinchas. Em todos os contatos de um cristão com as pessoas do mundo, ele deve ser reconhecido por sua correção e absoluta honestidade. No Novo Testamento somos exortados a não ficar devendo coisa alguma a ninguém (Romanos 13:8) e a portar-nos “com dignidade para com os de fora” (1 Tessalonicenses 4:12), e finalmente a “procedermos honestamente, não só perante o Senhor, como também diante dos homens” (2 Coríntios 8:21; veja também Romanos 12:17).

Assinante Plus

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
3 de Maio
Pérolas Diárias

3 de Maio

"Desperta, ó tu que dormes, levanta-te de entre os mortos, e Cristo te iluminará." Efésios 5.14