Todo Dia Com as Escrituras

Deuteronômio 12:1-19 (leia aqui)

Até o capítulo 4, o povo fora instruído a aprender as lições do passado. Do capítulo 4 ao 11, Moisés atribuiu-lhes a importante tarefa da obediência ao Senhor. Chegamos agora à terceira parte do livro, na qual Israel receberá instruções para o período que o povo viverá na terra. A instrução mais importante diz respeito ao estabelecimento de um lugar para adorar a Deus. Os israelitas tinham de começar purificando a terra na qual tomariam posse de todas as abominações das nações, e depois deviam buscar – mas não escolher – o lugar onde a adoração ocorreria. Semelhantemente, não compete ao cristão decidir onde ou como ele louvará a Deus. Sua tarefa é investigar cuidadosamente, de acordo com as Escrituras, acerca do lugar onde o Senhor prometeu Sua presença. Quando não souber, ele deve seguir o exemplo dos dois discípulos enviados pelo Mestre para preparar a Páscoa, os quais perguntaram: “Onde queres que a preparemos?” (Lucas 22:9).

Era no lugar escolhido pelo Senhor (v. 14) que o israelita devia apresentar seus muitos sacrifícios, onde os comeria e, finalmente, onde se alegraria com todos os da sua casa (vv. 7, 12). Esta é uma figura do que devemos fazer e receber na presença do Senhor Jesus quando estivermos reunidos em Sua volta! (Mateus 18:20).

Casamento

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Saiba como contribuir
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança