Todo Dia Com as Escrituras

Gênesis 16:1-16 (leia aqui)

 Depois de maravilhosas evidências da fé de Abrão, infelizmente constatamos outro fracasso na vida do patriarca. Ele quer, de certa forma, ajudar Deus a manter a Sua promessa. Em vez de esperar pacientemente pelo filho que lhe havia sido anunciado, ele atenta a Sarai, sua mulher. E assim Agar, a serva que provavelmente fora trazida do Egito por ocasião do primeiro fracasso de Abrão, vem a ser a mãe de Ismael.

Depois de ter sido objeto de uma triste desavença na casa do homem de Deus, Agar foge da presença de sua ama. Mas o Senhor cuida da pobre serva, encontrando-a no caminho da obstinação pelo qual enveredou. Ele se torna para ela o Deus que se faz manifestar (v. 13). No Anjo do Senhor podemos reconhecer o próprio Senhor Jesus. Querido leitor, você já teve este encontro decisivo com Ele? Deus já se revelou a você como Aquele que vive? Foi na pessoa de Cristo que Ele se deu a conhecer (João 8:19; 2 Coríntios 4:6). É junto a este Salvador vivo que encontramos abundantemente as águas vivas da graça, da qual trata o poço de Beer-Laai-Roi (João 4:14). Observe o que o Anjo disse a Agar: “Volta para a tua senhora e humilha-te sob suas mãos” (v. 9). A humilhação e a confissão dos nossos pecados são as primeiras coisas que o Senhor pede de nós quando Se revela à nossa alma.

Assinante Plus

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
26 de Abril
Pérolas Diárias

26 de Abril

"Não falei em segredo, nem em lugar algum de trevas da terra; não disse à descendência de Jacó: Buscai-me em vão; eu, o Senhor, falo a verdade, e proclamo o que é direito." (Isaías 45.19)