Todo Dia Com as Escrituras

Números 16:1-15 (leia aqui)

Uma página sinistra agora é acrescentada à triste história do povo no deserto. A epístola de Judas dá o seguinte título a ela: “revolta (ou contradição) de Corᔠ(v. 11). Tal incidente mostra o quão longe podemos ser levados pelo orgulho do qual o capítulo 15 fala: uma autêntica revolta contra Deus. Corá era um levita da família de Coate. Não satisfeito com seu nobre serviço, ele colocou seu coração no sacerdócio que o Senhor havia confiado a Arão e à sua família. Cumprir o serviço do tabernáculo, estar “perante a congregação para ministrar-lhe” (v. 9) não foi o bastante para Corá e seus cúmplices; eles queriam ir além. Infelizmente, alguns cristãos estão igualmente descontentes com o serviço que o Senhor lhes determinou. Querem ter importância, estar acima dos outros — contraste total com Aquele que não veio “para ser servido, mas para servir” (Marcos 10:45)!

Datã e a Abirão ousaram aplicar ao Egito a expressão que designava a terra de Canaã: “terra que mana leite e mel” (v. 13). A liderança de Moisés era intolerável para eles (v. 13). Esses homens representam a rebelião civil, enquanto Corá personifica a apostasia religiosa.

Assinante Plus

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
29 de Abril
Pérolas Diárias

29 de Abril

"Porquanto a graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homens, educando-nos para que, renegadas a impiedade e as paixões mundanas, vivamos no presente século, sensata, justa e piedosamente." (Tito 2.11-12)