Todo Dia Com as Escrituras

Números 9:15-23 e 10:1-10 (leia aqui)

Israel não decidia nada sobre a distância percorrida durante sua jornada no deserto. Cada partida e cada parada aconteciam “segundo o mandado do SENHOR". A nuvem se movia? Eles tinham de partir, mesmo que tivessem acabado de chegar, mesmo que estivessem em um lugar agradável. A nuvem descansava sobre o tabernáculo? Eles tinham de montar suas tendas sem avançar nenhum passo. Eles poderiam fazer isso sem a direção divina por um só dia que fosse? Absolutamente não! Ela era igualmente indispensável para muitos ou poucos dias, para montar ou desmontar acampamento, de dia ou de noite. Isto é um claro símbolo da contínua dependência que convém ao redimido do Senhor e a qual Ele mesmo demonstrou perfeitamente.

Quando a vontade do Senhor era revelada, as trombetas de prata dos sacerdotes davam o sinal para os vários movimentos do povo. Elas soavam para reunir a assembléia (vv. 3-4), para prosseguir (vv. 5-6), para convocar à guerra (v. 9) e para os dias de alegria (v. 10). Essas trombetas nos falam do testemunho de Deus, rendido na assembléia pelos santos, no andar, nos conflitos e na adoração deles. Em meio a um mundo hostil, o desafio é “Não te envergonhes, portanto, do testemunho de nosso Senhor” (2 Timóteo 1:8).

Assinante Plus

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
26 de Abril
Pérolas Diárias

26 de Abril

"Não falei em segredo, nem em lugar algum de trevas da terra; não disse à descendência de Jacó: Buscai-me em vão; eu, o Senhor, falo a verdade, e proclamo o que é direito." (Isaías 45.19)