Todo Dia Com as Escrituras

Êxodo 36:14-34 (leia aqui)

Os materiais tinham sido reunidos, os trabalhadores designados, e agora a construção do tabernáculo está prestes a começar. Teremos a oportunidade de observar em tudo isso vários tipos e figuras e algumas novas instruções.

São enumeradas primeiro as cortinas para servirem de tenda sobre o tabernáculo. A primeira, a mais bela, só podia ser vista de dentro, graças à luz do candelabro, quando o sacerdote estava no santo lugar. De semelhante modo, as multiformes glórias de Jesus somente podem ser entendidas e apreciadas graças à luz que o Espírito Santo proporciona, e isto na presença de Deus. Por outro lado, na quarta cobertura, feita de peles finas, do tabernáculo — distinto dos templos antigos (e também dos modernos edifícios religiosos) — não havia nada do lado de fora que chamasse a atenção. Isso nos faz lembrar dAquele não tinha aparência nem formosura, e dAquele que nada tinha que fizesse que agradasse aos homens (Isaías 53:2; João 5:41). Que Deus nos guarde das atrações mundanas e do espírito que no mundo opera; que Ele nos guarde de desejar as suas glórias transitórias, de querer as honrar por algum feito maior do que o nosso Mestre praticou. 

Solidamente fundadas nas bases de prata, as tábuas, figura dos redimidos, nos fazem lembrar a exortação do apóstolo: “Sim, amados, permanecei, deste modo, firmes no Senhor” (Filipenses 4:1).

Assinante Plus

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
24 de Abril
Pérolas Diárias

24 de Abril

"Remindo o tempo, porque os dias são maus." (Efésios 5.16)