Todo Dia Com as Escrituras

Êxodo 19:1-15 (leia aqui)

Depois do deserto de Sur (15:22), e de Sim (16:1), o povo chegou ao deserto do Sinai. Trazidos sobre asas de águia (símbolo do poder; v. 4), eles agora chegam ao lugar onde o Senhor irá expor Suas revelações e ensiná-los o caminho no qual deseja que eles O sirvam (10:26). No Egito, como já vimos, nenhuma adoração fora possível. Em contraste — assim que a redenção tiver sido consumada e Deus tiver separado os Seus —, Ele espera deles o culto de louvor. "Vós me sereis reino de sacerdotes e nação santa", declara Ele no versículo 6, "a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz", como é completado em 1 Pedro 2:9.

Neste capítulo começa uma nova seção do livro. Até este ponto temos considerado o que o Senhor fez em graça pelo Seu povo. A partir daqui, descobriremos o que Ele espera de Seu povo em troca. Deus sempre começa dando antes de pedir. Infelizmente, este pobre povo não conhece a si mesmo, apesar de Mara e Meribá. Eles reagem a fazendo uma insensata promessa, a qual Deus não lhes havia solicitado: "Tudo o que o Senhor falou faremos" (v. 8). Não demorará muito para sabermos se eles cumprirão ou não essa promessa.

Assinante Plus

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
6 de Maio
Pérolas Diárias

6 de Maio

"Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns; antes, façamos admoestações, e tanto mais quanto vedes que o dia se aproxima." Hebreus 10.25