Todo Dia Com as Escrituras

Êxodo 9:17-35 (leia aqui)

A sétima praga é anunciada: saraiva. Pela primeira vez vemos os egípcios temendo a palavra do Senhor e abrigando seus rebanhos. O propósito de tragédias que Deus permite que aconteçam é lembrar os homens de Sua presença. Hoje em dia, temos muito orgulho de todo o progresso científico através do qual o homem acredita poder controlar as forças da natureza. Contudo, para lembrá-lo quem é o Mestre do mundo, Deus permite desastres naturais, flagelos imprevisíveis: terremotos, epidemias, vírus mortais… tudo isso para mostrar ao homem que criatura insignificante ele é, e acabar com o seu orgulho (Jó 38:22-23). De todas as formas possíveis, Ele procura voltar os pensamentos do homem para Si mesmo. De fato, são situações assim que nos fazem refletir e nos preocupar com nosso destino eterno. Quantas almas em aflição encontraram abrigo em Jesus, não somente para as tempestades deste mundo, mas contra a condenação eterna!

Deus mede cuidadosamente o tamanho da prova. Ela não durará mais do Ele permitir. A cevada e o linho são afetados, mas não o trigo e o centeio (vv. 31-32). Quanto ao Seu amado povo, ele desfruta de Sua maravilhosa proteção durante todo o período da tempestade (v. 26).

Assinante Plus

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
3 de Maio
Pérolas Diárias

3 de Maio

"Desperta, ó tu que dormes, levanta-te de entre os mortos, e Cristo te iluminará." Efésios 5.14