Demonstrando Amor
“Digo, porém, a vocês que me ouvem: amem os seus inimigos, façam o bem aos que odeiam vocês. Abençoem aqueles que os amaldiçoam, orem pelos que maltratam vocês.” (Lucas 6.27-28)
Seja uma bênção por meio do amor. Recebemos tudo de Deus, a fim de fazer bem aos que nos odeiam, abençoar os que nos amaldiçoam e orar por aqueles que nos maltratam. Se Deus não nos desse sua bênção, isso seria impossível. O amor é a maior das bênçãos que recebemos de Deus.
Em 3João 9-10 lemos sobre uma pessoa que não compartilhou o amor: “Diótrefes, que gosta de exercer a primazia entre eles, não nos dá acolhida. Por isso, quando eu for aí, farei com que se lembre das obras que ele pratica, proferindo contra nós palavras caluniosas. E, não satisfeito com isso, ele não recebe os irmãos, impede os que querem recebê-los e os expulsa da igreja”. E ainda em 3João 5-6 lemos sobre Gaio, que demonstrava amor pelos outros: “Amado, você tem sido fiel no que faz pelos irmãos, mesmo quando são estrangeiros. Estes deram testemunho, diante da igreja, do amor que você tem”.
A Bíblia nos incentiva a demonstrar amor também àqueles com os quais não simpatizamos, ou que talvez até tenham nos decepcionado ou magoado.
Uma coisa é “eu” me considerar amável, outra é quando outros atestam isso a meu respeito. Vemos o amor de Deus em outros irmãos, e devemos agir de forma que eles digam o mesmo de nós. A igreja testificava que Gaio tinha amor pelos outros, e isso abençoou a comunidade. Seja uma bênção e transmita amor – seja como Gaio, e não como Diótrefes. A Bíblia nos incentiva a demonstrar amor também àqueles com os quais não simpatizamos, ou que talvez até tenham nos decepcionado ou magoado. Quando estamos dispostos a amar além das circunstâncias, um novo ciclo recomeça em nosso coração, onde o Espírito Santo encontra lugar para agir, e nós somos abençoados novamente.