As Cinco Afirmações Mais Impressionantes Já Feitas

Norbert Lieth

Compartilhe: 

Eis que ele vem com as nuvens, e todo olho o verá, até mesmo aqueles que o traspassaram; e todos os povos da terra se lamentarão por causa dele. Assim será! Amém. ‘Eu sou o Alfa e o Ômega’, diz o Senhor Deus, ‘o que é, o que era e o que há de vir, o Todo-poderoso’” (Apocalipse 1.7-8).

Jesus voltará! Esse é o anúncio, o conteúdo e o tema de toda a Bíblia. A sua volta é a soma de todas as promessas e profecias do Antigo e do Novo Testamentos. Jesus é o ponto central de todo ser, o ponto central de toda a criação, o ponto central da história e, antes de tudo, o ponto central da salvação.

Jesus Cristo é a origem e o alvo de tudo que foi criado: “Pois nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos sejam soberanias, poderes ou autoridades; todas as coisas foram criadas por ele e para ele. Ele é antes de todas as coisas, e nele tudo subsiste” (Colossenses 1.16-17).

A política em nossos dias, a restauração do povo de Israel, os acontecimentos em seu país e em torno dele, a inquietação dos povos, as falsas iniciativas de paz, as crescentes catástrofes, todos apontam para o ápice do plano de salvação e da história mundial de Deus – que as últimas profecias da Bíblia começam a se cumprir e que Jesus Cristo voltará.

Podemos observar, nas tendências políticas atuais, com quanta rapidez (sim, da noite para o dia) pode-se criar um reinado anticristão, o que nos coloca diante dos cumprimentos finais da profecia bíblica e, com isso, diante da volta de Jesus. Jesus disse que o “dia do Senhor” cairia sobre a terra como uma armadilha e que, por isso, deveríamos estar vigilantes.

Simultaneamente Israel está disposto a dar a mão para uma paz produzida por um homem, sem perguntar pela vontade de Deus. No entanto, é necessário que isso aconteça para que determinadas profecias bíblicas possam se cumprir como (p. ex. Isaías 28; Daniel 9; 1Tessalonicenses 5).

Os pontos de apoio que a Bíblia nos fornece para a época antes da volta de Jesus nos mostram que estamos muito adiantados em nossa época. Alguém disse recentemente: “A humanidade não se encontra em um ponto qualquer na história, mas está em um destacado estágio final. A denominação ‘o fim do tempo do mundo’ não é tirada totalmente do abstrato”. Com isso não se considera o fim da existência do mundo, mas os tempos dos juízos de Deus na terra, os quais conduzem à volta de Jesus em glória, e que também são chamados de “o dia do Senhor”.

“‘Eu sou o Alfa e o Ômega’, diz o Senhor Deus, ‘o que é, o que era e o que há de vir, o Todo-poderoso’.”

Uma certa reflexão diz: “Os decisivos sinais do tempo final / com firmeza indicam que em todos os lugares a escura noite é real”, mas continua: “Há um leve pressentimento que não demorará / o dia em que a majestosa Estrela da Manhã surgirá”.

Nos versículos mencionados inicialmente (Apocalipse 1.7-8) encontra-se resumida toda a verdade bíblica e, nas próximas sextas-feiras, tentaremos lançar um olhar sobre ela. Ela é uma afirmação chocante, que é feita pelo próprio Jesus!

Calendarios 2021

Uma “pessoa normal” não consegue afirmar algo assim – ou ela está enlouquecida ou, ela é Deus. É por isso que nenhum fundador de uma religião ousou afirmar que voltaria. No entanto, em vários lugares e nas mais diversas ocasiões, Jesus afirmou reiteradamente: “EU VOLTAREI”. Em Apocalipse, então, parece que ele faz o coroamento de tudo.

Série As Cinco Afirmações Mais Impressionantes Já Feitas

  1. As Cinco Afirmações Mais Impressionantes Já Feitas
  2. Todos o Verão Quando Ele Voltar
  3. Todos os Povos da Terra se Abalarão Quando Ele Voltar
  4. Jesus: Alfa e Ômega
  5. Jesus É, Era e Há de Vir
Compartilhe: 

Norbert Lieth nasceu em 1955 na Alemanha, sendo missionário na América do Sul entre 1978 e 1985. Casado, tem 4 filhas. Hoje faz parte da liderança da Chamada da Meia-Noite em sua sede, na Suíça. O ponto central de seu ministério é a palavra profética, sendo autor de diversos livros e conferencista internacional. Ele estará presente no 22º Congresso Internacional Sobre a Palavra Profética, organizado pela Chamada.

Veja artigos do autor

Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança