A Esperança de Belém

Nathanael Winkler

Compartilhe: 

O que significa o Natal? Ao observarmos o mundo, poderíamos concluir que a figura central das festas natalinas é o Papai Noel, com sua barba branca e sua roupa de veludo avermelhada que, na noite de Natal, distribui os presentes em seu trenó voador.

Muitos também almejam o Natal visto nos filmes, com neve caindo do outro lado da janela. Outros se alegram visitando as feiras de Natal, aproveitando a atmosfera agradável, os aromas e luzes, as ceias ou os biscoitos natalinos.

Colocam-se árvores de Natal enfeitadas nos lares e em locais públicos. Quanto maiores, coloridas e mais iluminadas forem, melhor... é o que parece. Na época do Natal as famílias se reúnem. Elas se esforçam para que haja harmonia, distribuem presentes e simpatia. O Natal une as gerações.

Isso tudo é legal. No entanto, muitas vezes se perde o essencial, isto é, a base pela qual comemoramos o Natal: Jesus Cristo! Ele é a esperança vinda de Belém e o motivo central. O Natal é a comemoração do seu nascimento.

A esperança é uma orientação interior da nossa confiança. A esperança expressa uma postura de expectativa positiva. Ela é uma das grandes virtudes cristãs: fé, esperança e amor (1Coríntios 13.13).

Aquilo em que os cristãos põem sua esperança aqui na terra será cumprido no céu. Veremos perfeitamente aquele no qual nós cremos: o Deus que é amor!

Esta é a esperança vinda de Belém. E dela passaremos a estudar nas próximas semanas.

Série "A Esperança de Belém"

  1. A Esperança de Belém
  2. O Plano de Deus em Belém
  3. O Papel de Belém
  4. O Salvador vindo de Belém
  5. Tudo é Diferente em Belém

Compartilhe: 

Nathanael Winkler nasceu em Israel e é membro da diretoria do Ministério Chamada na Suíça. Casado com Rebecca, tem 3 filhos. Completou seus estudos teológicos no Centro Europeu de Treinamento Bíblico (EBTC), onde também leciona. É convidado para pregar em diversas igrejas. Ele estará presente no 22º Congresso Internacional Sobre a Palavra Profética, organizado pela Chamada.

Veja artigos do autor

Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança