Todo Dia Com as Escrituras

Juízes 2:6-23 (leia aqui)

Muitos anos se passam e vemos surgindo em Israel “outra geração… que não conhecia o SENHOR, nem tampouco as obras que fizera a Israel” (v. 10). Essa geração não tinha experimentado a fidelidade de Deus no deserto nem Seu poder em Canaã.

Esse é um importante exemplo para considerarmos, nós, que fazemos parte da nova geração dos filhos de Deus. Talvez sejamos filhos de pais cristãos que nos falaram das maravilhas que Deus fez nas gerações passadas, mas não conhecemos o Senhor por experiência pessoal.

Infelizmente, é triste ver a decadência que se seguiu ao magnífico despertamento ocorrido no século passado. Os “anciãos” de quem ouvimos falar partiram um após o outro. E se o Senhor nos deixou aqui por mais alguns anos é porque temos responsabilidades a cumprir.

Hebreus 13:7 nos adverte: “Lembrai-vos dos vossos guias, os quais vos pregaram a palavra de Deus”. Eles nos deixaram um ministério escrito e um exemplo. Sigamos acima de tudo a fé deles. E, apesar de não mais existirem, ainda temos ao Senhor. Sua presença é mais do que suficiente para atravessarmos esta época de trevas e fraqueza.

O Que Devemos Pensar Sobre Israel?

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Compartilhe: 
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança