Todo Dia Com as Escrituras

Números 23:1-12 (leia aqui)

Balaão, que já tinha sido bem-sucedido em estar onde desejava, agora gostaria de persuadir Deus a dizer o que ele queria que o Senhor dissesse. Mas, apesar de seus sentimentos, e para a grande fúria de Balaque, seus quatro primeiros pomposos discursos são transformados em gloriosas bênçãos. Assim também será o resultado final das acusações de Satanás contra os redimidos do Senhor (Apocalipse 12:10). A história de Jó nos ensina que Deus permite tais ataques satânicos para o bem dos Seus. E note que tudo acontece na montanha sem o conhecimento do povo; eles estão totalmente ignorantes tanto sobre as intenções dos inimigos quanto sobre a maneira pela qual Deus iria frustrá-las.

“Eis que é povo que habita só“ (v. 9); essa é a característica principal de Israel, a de ser um povo separado para Deus. Da mesma forma é a verdadeira Igreja e cada crente. O cristão é moralmente separado deste mundo sob julgamento. Ele é separado para o Senhor. “O meu fim seja como o dele”, deseja Balaão finalmente (v. 10). No entanto, para morrer “a morte dos justos”, tem de se viver a vida dos justos. Mas Balaão era um homem inconstante, como muitos outros, tentando servir a dois senhores. Ele dizia temer ao Senhor, oferecia o número perfeito de sacrifícios, enquanto dava ouvidos apenas aos desejos de seu próprio coração.

Assinante Plus

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
24 de Abril
Pérolas Diárias

24 de Abril

"Remindo o tempo, porque os dias são maus." (Efésios 5.16)