Todo Dia Com as Escrituras

Números 3:17-38 (leia aqui)

Assim como ninguém tinha o direito de escolher o lugar para armar sua tenda, também nenhum levita podia determinar o serviço que gostaria executar. Quanto a nós, o que temos de fazer não é necessariamente o que mais nos interessa, ou o que pareça se encaixar melhor em nossa aptidão, ou o que se oferece num determinado momento: o que temos de fazer é aquilo que o Senhor quer que façamos. 1 Coríntios 12:5 atesta que “há diversidade nos serviços, mas o Senhor é o mesmo”. Ele é o verdadeiro “Príncipe dos príncipes” estabelecido sobre todos os serviços (v. 32). Somente Ele está em posição de decidir a função de cada indivíduo no programa coletivo. Imagine o que aconteceria numa ferrovia se um funcionário decidisse acionar os desvios a seu bel-prazer, ou se um operador de cancela abandonasse o seu posto de trabalho. Que confusão e que catástrofes resultariam!

Contudo, quaisquer que fossem as atividades dos levitas, cada uma das três famílias acampava próximo ao tabernáculo (vv. 23, 29, 35). Isto nos faz lembrar também daqueles oleiros do tempo de Davi que “moravam ali com o rei para o servirem” (1 Crônicas 4:23). Os que estiverem mais próximos de Cristo são os que O servirão melhor; e se, porventura, não estivermos em Sua proximidade, nem poderemos servi-Lo.

Calendarios 2021

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Compartilhe: 
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança