Todo Dia Com as Escrituras

Levítico 11:29-47 (leia aqui)

Observando répteis e animais que “rastejam” sobre a terra, reconhecemos certos aspectos e perigos morais com os quais devemos ter cuidado. A doninha e o rato danificam plantas jovens, destruindo as raízes; as diferentes espécies de lagartos talvez sugiram as inúmeras maneiras que as pessoas ostentam para chamar a atenção para si mesmas; o camaleão sugere aqueles que sempre assumem o estilo de vida do ambiente em que vivem: cristãos entre cristãos, pessoas mundanas na companhia de pessoas do mundo.

Os versículos 32-40 mostram como as coisas melhores e mais úteis podem ser contaminadas por aquilo que vem da “serpente”. Que o Senhor nos ensine a vigiar nossa alma e a fazer uso da infalível provisão que Ele coloca à nossa disposição: uma fonte, uma cisterna, um suprimento de água, símbolos da divina Palavra, sempre permanecem limpas. Um israelita piedoso sempre toma cuidado para se preservar de toda comida impura ou comum (Atos 10:14). Que tenhamos uma consciência sensível a fim de podermos distinguir entre o que é espiritualmente puro e o que é impuro, entre o que é capaz de alimentar nossa alma e o que pode envenená-la. E que o Senhor nos dê olhos puros e um coração completamente preenchido com Seu amor!

Assinante Plus

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
26 de Abril
Pérolas Diárias

26 de Abril

"Não falei em segredo, nem em lugar algum de trevas da terra; não disse à descendência de Jacó: Buscai-me em vão; eu, o Senhor, falo a verdade, e proclamo o que é direito." (Isaías 45.19)