Todo Dia Com Paz

Terça, 24 De Setembro

Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.

1 Pedro 5:7

VOCÊ ESTÁ DESENCORAJADO?

  Desencorajado por anos fugindo de Saul, o qual desejava matá-lo, Davi se uniu com os filisteus, os inimigos de seu povo. Ali ele foi forçado a se engajar numa guerra contra seu próprio país. Graças a Deus, os chefes dos filisteus, temendo que Davi pudesse mudar de lado durante a batalha, o dispensaram junto com seus soldados.

  Entretanto, tendo retornado para o lugar onde morava, Davi se deparou com uma situação desesperadora: sua vila tinha sido incendiada. As mulheres, as crianças e seus bens tinham desaparecido. Seus homens, guerreiros valentes, estavam deprimidos e chorando, e o consideravam responsável pela catástrofe, falando até mesmo em apedrejá-lo. Qual deveria ser a reação de Davi? Ele sentiu-se sozinho e sabia que era culpado. Ele foi perseguido por Saul, recusado pelos filisteus, ameaçado por seus soldados e privado de sua família e bens. Sua reação foi esplêndida: “Todavia Davi se fortaleceu no SENHOR seu Deus” (1 Samuel 30:6). Então, ele humildemente pediu a Deus que lhe mostrasse como deveria se conduzir, e Deus lhe concedeu uma libertação maravilhosa. Que exemplo para todos os cristãos! Se somos vencidos pelo desânimo, se o mesmo é aumentado pela consciência dos nossos pecados e se nos sentimos sozinhos, a graça de Deus sempre estará disponível para nós. Busquemos o Senhor. Ele nos ouvirá, nos ajudará e nos fortalecerá. Nenhum pecado é tão grande para ser confessado ou nos impedir de orar. Nenhuma situação é muito complicada para que Deus não nos responda. Ele nos responderá, talvez não da forma como imaginamos, mas sempre com sabedoria e amor.   

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança