Todo Dia Com Paz

Sexta, 13 De Setembro

Então o procônsul, vendo o que havia acontecido, creu, maravilhado da doutrina do Senhor.

Atos 13:12

O PODER DO EVANGELHO

  O procônsul, que era o governador romano na ilha mediterrânea de Chipre, era “um homem prudente” (Atos 13:7). Por causa dum encantador que enganava as pessoas ali, ele convidou os dois missionários, Barnabé e Paulo, para explicarem a Palavra de Deus para ele. Pessoas sensíveis têm, geralmente, recusado influências obscuras, preferindo examinar a mensagem de Deus de forma sóbria.

  As palavras e a conduta dos servos de Deus não deixaram de causar uma profunda impressão nesse homem que ocupava um cargo elevado. Ele entendeu que precisava decidir rapidamente a favor ou contra a verdade de Deus.

  Esse momento da verdade desafia a todos que ouvem as boas novas de Jesus Cristo. E para todas as pessoas existem diversas influências que procuram impedir de tomar a decisão certa. Para alguns é um problema intelectual: a existência de Deus não pode ser provada cientificamente (mas o mesmo é verdadeiro para Sua não existência). Outros são arrastados por correntes místicas ou espíritas — influências que apelam, especialmente, para as emoções humanas. Outros, apenas colocam a decisão de lado: essa atitude é especialmente fatal.

  Na ocasião em questão, Deus interviu, de modo claro. O encantador não podia se opor ao evangelho; sua falta de poder ficou evidente.O procônsul experimentou o milagre feito por Paulo ao tornar o encantador cego, temporariamente. Ele estava “maravilhado da doutrina do Senhor”. Ele tomou sua decisão.

  A narrativa de Atos 13 nos mostra que o evangelho de Cristo é, verdadeiramente, “o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê” (Romanos 1:16), e mais poderoso que o poder das trevas.   

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança