Todo Dia Com Paz

Terça, 29 De Outubro

E ao anjo da igreja de Laodiceia escreve: Isto diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus.

Apocalipse 3:14

NOSSO TESTEMUNHO DIANTE DO MUNDO

  Nas cartas para as sete igrejas da Ásia menor, no livro do Apocalipse, o Senhor Jesus dirigiu uma palavra pessoal para cada uma delas. A forma como Ele Se apresentou em cada caso, estava relacionada à condição da igreja: dizia respeito à responsabilidade delas como testemunhas a favor de Deus e Sua Palavra sobre a terra. Havia muitas falhas a serem mencionadas. A carta enviada à Laodiceia descreve, profeticamente, o estado final do testemunho cristão: indiferença para com Cristo e Seus direitos, complacência e falta de autoconhecimento. Contra esse tenebroso pano de fundo, a perfeição de nosso Senhor brilha ainda mais intensamente. Mesmo que a Igreja não tenha guardado o que lhe foi confiado, existe Alguém, por meio de quem Deus irá cumprir Suas promessas; O qual também, por meio de Sua obra realizada a favor da redenção, garante a todos que Lhe pertencem, as bênçãos de Deus. “Porque todas quantas promessas há de Deus, são nele sim, e por ele o Amém, para glória de Deus por nós” (2 Coríntios 1:20).

  Nós, como cristãos, precisamos nos envergonhar da imagem exterior que apresentamos. Nós precisamos ouvir o chamado do Senhor para o arrependimento. Entretanto, é um grande conforto para nós sabermos que Deus irá, em última instância, alcançar Seu propósito e ser glorificado por meio de Cristo.   

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança