Todo Dia Com Paz

Sábado, 26 De Outubro

Tu és mais formoso do que os filhos dos homens; a graça se derramou em teus lábios; por isso Deus te abençoou para sempre.

Salmo 45:2

MEDITAÇÕES SOBRE O LIVRO DOS SALMOS (Leia Salmo 45)

  Sob a direção do Espírito Santo, o “habilidoso escritor” deste Salmo nos convida a louvar a Cristo, que supera em beleza e graça todos os filhos dos homens. Porém, antes de extravasar pelos lábios, este louvor à Pessoa, às obras e às palavras do Rei brota do coração (cf. Mateus 12:34).

  Quando o Rei aparecer em majestade e esplendor, será objeto de admiração universal. Seu poder é demonstrado no terrível julgamento que Ele executará (vv. 3-5). Suas vestes exalam perfume: a mirra nos lembra de Seus sofrimentos; o aloés fala sobre Sua morte (João 19:39), e a cássia remete à Sua ascensão. Mas para Cristo a maior de todas as glórias será a beleza da Noiva e o amor que ela Lhe dará.

  Somente após a Noiva romper relações com seu povo e com o lugar de onde veio é que o Rei se afeiçoará à sua beleza. Ser parte da Noiva do Cordeiro é uma escolha e um privilégio acima de qualquer descrição. Mas é preciso que nos esqueçamos da “casa de nossos pais”, ou seja, que rompamos definitivamente os laços com este mundo. Nosso amor deve ser inteiramente dirigido para o Noivo, e não para as coisas terrenas. Por isso, o apóstolo João adverte: “Não ameis o mundo nem as coisas que há no mundo. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele” (1 João 2:15).

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança