Todo Dia Com Paz

Domingo, 20 De Outubro

Então Maria, tomando um arrátel de unguento de nardo puro, de muito preço, ungiu os pés de Jesus, e enxugou-lhe os pés com os seus cabelos; e encheu-se a casa do cheiro do unguento.

João 12:3

PROSTRADO AOS SEUS PÉS

Novamente as duas irmãs, Marta e Maria, estão presentes. Marta serve, porém não mais sobrecarregada com seu serviço, ou se queixando de outros. Ela pensa apenas nAquele para quem fizeram a ceia. Pela terceira vez Maria é encontrada aos pés do Senhor, todavia, não para receber Suas palavras e Sua simpatia, antes para Lhe dar a adoração de um coração que O ama. O presente de Maria, suas ações, sua atitude, tudo respira o espírito da adoração.

Aproximada pelo afeto de seu coração à Cristo, ela se assentou aos Seus pés, ouviu as Suas palavras, e aprendeu algo de Sua mente. Agora vemos que a afeição por Cristo é o segredo de todo serviço verdadeiro. Movida por esse amor por Cristo, faz a coisa certa no momento certo. Ela derrama o unguento sobre Seus pés; havendo esperado até que o tempo de Sua ida à cruz e posterior sepultamento tenha chegado. Movida pelos instintos do amor, ela age corretamente no momento certo, pois o Senhor diz: “para o dia da minha sepultura guardou isto”. Cristo era tudo para Maria. Cristo foi sua vida, e tudo o que ela tinha foi dedicado a Ele. O custoso unguento e o cabelo de sua cabeça — a glória da mulher — são usados para dar honra a Cristo. Ela nem sequer O está louvando por tudo o que Ele tinha feito, ou que estava para fazer, mas se prostra aos Seus pés como uma adoradora por tudo o que Ele é.

Agindo dessa maneira, honrou Aquele que o mundo tinha rejeitado e que estava prestes a pregá-Lo na cruz. Ela se esquece de si mesma, e de suas bênçãos, e pensa somente em Cristo. Quão abençoado seria, se, ao celebrarmos a Ceia em memória dEle em um mesmo espírito de adoração, nos esqueçamos de nós mesmos, e de nossas bênçãos, e já não vejamos homem algum, exceto somente ao Senhor Jesus em Sua glória.

 

 

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança