Todo Dia Com Paz

Domingo, 13 De Outubro

Foi, pois, Jesus seis dias antes da páscoa a Betânia, onde estava Lázaro, o que falecera, e a quem ressuscitara dentre os mortos. Fizeram-lhe, pois, ali uma ceia, e Marta servia, e Lázaro era um dos que estavam à mesa com ele. Então Maria, tomando um arrátel de unguento de nardo puro, de muito preço, ungiu os pés de Jesus, e enxugou-lhe os pés com os seus cabelos; e encheu-se a casa do cheiro do unguento.

João 12:1-3

UMA CEIA PARA ELE

A bela cena descrita no começo do capítulo 12 de João, acontece apenas seis dias antes da cruz. A devotada vida do Senhor, O qual sempre se pôs de lado para servir a outros em amor, se aproxima de seu fim. Em cada passo de Seu caminho Ele esteve distribuindo bênção — divulgando uma festa, assim como era, para o mundo inteiro. Agora, por último, alguns de Seus amados fazem uma festa para Ele, como lemos: “Fizeram-lhe, pois, ali uma ceia”.

Cristo esteve neste mundo necessitado como um Doador. Não era comum alguém Lhe dar algo. Uma vez, no início de Seu trajeto, alguns homens sábios “ofertaram-lhe dádivas”, e se prostraram e “o adoraram”. Agora, no fim de Seu caminho, Lhe fazem uma ceia e, novamente, alguém se encontra aos Seus pés em adoração.

Certamente que também houve um outro momento, quando Levi fez a Ele “um grande banquete em sua casa”. Ali o Senhor se sentou com “uma multidão de publicanos e outros”, com o fim de providenciar bênção aos pecadores. Agora Ele se assenta em companhia de alguns poucos dos Seus, para usufruir da hospitalidade dos santos.

Cristo é Aquele para quem eles fizeram a festa — o centro e o objeto diante de todo coração. Lázaro e outros estão presentes, mas lemos que eles “estavam à mesa com ele”. A ceia era para Ele, e os convidados estavam “com Ele”. A bem-aventurança e a grandiosidade da ocasião eram que Ele, o Filho de Deus, estava presente.

 

 

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança