Todo Dia Com Paz

Quinta, 10 De Outubro

Pela fé Moisés, já nascido, foi escondido três meses por seus pais, porque viram que era um menino formoso; e não temeram o mandamento do rei.

Hebreus 11:23

CONSAGRANDO NOSSOS FILHOS A DEUS

  Algo marcante nesse capítulo é, o fato repetido, de como a fé dos pais se mostrou ativa com relação aos filhos. Fé nas promessas de Deus fez com que Isaque e Jacó abençoassem seus filhos ou netos. Anrão e Joquebede também agiram com fé quando se recusaram a entregar seu filho, Moisés, aos egípcios. Em Êxodo, é a fé da mãe que se manifesta (Êxodo 2:2-3). No livro de Atos, a casa de seu pai é mencionada (Atos 7:20). Aqui em Hebreus nós encontramos os pais juntos. A fé os levou a esconder Moisés do inimigo por três meses. Quando não foi mais possível escondê-lo, e eles tinham que entregá-lo, confiaram que o próprio Deus cuidaria do menino.

  A respeito de nossos filhos, nós também necessitamos duma fé forte em Deus. Primeiro, devemos estar cientes de nossa própria responsabilidade quanto à educação deles no lar, como Anrão e Joquebede. Então, nós podemos consagrá-los a Deus com a mesma confiança, para que Deus possa guardá-los enquanto peregrinam por este mundo.

  Os pais de Moisés, tementes a Deus, o colocaram numa das margens do rio Nilo, dentro dum cesto cuidadosamente preparado. E Deus recompensou sua fé, fazendo com que o menino fosse encontrado por alguém, que era nada mais nada menos que a filha do Faraó, uma pessoa que certamente poderia lhe oferecer um refúgio seguro. Nós vemos a direção de Deus no fato que a própria Joquebede se tornou a ama de seu próprio filho. Desse modo, ela pôde continuar cuidando dele, já que não era mais possível escondê-lo.

  Nós também podemos consagrar nossos filhos a Deus em todas as circunstâncias de suas vidas.

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança