Todo Dia Com Paz

Sexta, 29 De Novembro

Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.

Isaías 55:6

A GRANDE PERGUNTA

  Um jovem está sentado na minha frente, me contando a história de sua vida. Sua narrativa me é simpática, e não apenas por causa de seu sotaque estrangeiro. Ele acha que é difícil de se fazer entender, mas a questão em seu coração é óbvia.

  Ele cresceu num ambiente no qual um cristianismo superficial era muito valorizado.  Todavia, seu coração continuava sem ter sido tocado pela verdadeira fé cristã. Quando ele mudou-se para uma grande cidade, sucumbiu a uma vida de prazeres, desfrutando duma plenitude de diversões, mas nada de felicidade verdadeira. Havia alegria, mas não verdadeira satisfação,  e até o dia em que falávamos, ele não conseguiu se esquecer das impressões desagradáveis daquele tempo.

  Seus estudos, profissão, segurança financeira, viagens e contato com muitas pessoas, faziam parte de suas experiências. Mas ainda assim existia um vazio interior que o acompanhava sempre. Será que aquilo era tudo que a vida tinha para oferecer?  No fundo, esta era a grande pergunta de tudo o que ele estava me dizendo, e ele ainda não tinha encontrado a resposta.

  Talvez você esteja pensando: “Aquele homem é diferente da maioria das pessoas. O que ele busca é algo raro”. Existem pessoas que escondem seus anseios por uma verdadeira vida atrás de passatempos baratos, mas o anseio continua presente o tempo todo.

  Antes de sua conversão, um dos pais da igreja, Agostinho, procurou alegria e satisfação em prazeres terrenos e na filosofia. Numa oração em seu livro “Confissões”, ele declara que nosso coração não tem descanso até encontrar descanso em Deus.   

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança