Todo Dia Com Paz

Terça, 26 De Novembro

Então abriu-lhes o entendimento para compreenderem as Escrituras.

Lucas 24:45

NA FRONTEIRA DA GUATEMALA

  Alguns cristãos que estavam estudando espanhol numa universidade, dedicaram suas férias à pregação do evangelho. Eles alugaram um pequeno carro com o qual tinham a intenção de cruzar a fronteira para a Guatemala, onde eram esperados para realizar algumas reuniões evangelísticas.

  O escritório da alfândega estava do outro lado do rio, mas eles não previram que precisariam atravessar uma ponte provisória feita de tábuas, cuja segurança era duvidosa. Então o grupo cruzou a pé, enquanto o carro foi deixado para cruzar o rio numa outra ponte localizada cerca de 48 km daquele local. Isso representava quase meio dia de viagem.

  Eles decidiram aproveitar ao máximo aquela inconveniência e pararam na praça principal de uma vila, onde cantaram alguns hinos. O prefeito passou por ali e parou. Ele ouviu por um momento, depois se aproximou do grupo e o convidou para irem a sua casa cantar e falar com sua esposa, que estava cuidando de duas crianças doentes. Naquele lar onde foram bem-vindos, os estudantes pegaram suas Bíblias, pregaram o evangelho e oraram. O prefeito e sua esposa foram tocados. Seus corações se abriram para receber a Palavra de Deus e os dois declararam sua prontidão para receber Cristo em suas vidas. Foi uma experiência inesquecível para todos.

  Geralmente achamos que atrasos são incômodos, mas pense nisso: será que os mesmos não podem ser um ponto inicial pelo qual o Senhor pode conceder bênçãos, tanto para nós, quanto para outras pessoas?

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança