Todo Dia Com Paz

Quinta, 14 De Novembro

E (Abraão) estando certíssimo de que o que ele tinha prometido também era poderoso para o fazer. Assim isso lhe foi também imputado como justiça.

Romanos 4:21-22

A CERTEZA DA SALVAÇÃO (2)

  Crer em Deus inclui dar precedência às promessas de Sua Palavra sobre meus próprios pensamentos e sentimentos. Este é um ponto importante para todos os que buscam segurança. Eu também preciso crer que Deus é amor, e que verdadeiramente deseja salvar-me.

  O jovem que se sentia inseguro a esse respeito lembrou-se um dia do seguinte versículo: “O SENHOR veio salvar-me” (Isaías 38:20). Naquele momento ele entendeu que Deus, de fato, o amava, e que era Sua vontade determinada salvá-lo e torná-lo Seu filho. O amor de Deus é inquestionável; a falta de certeza encontrava-se completamente do lado do nosso amigo.

  Mas agora, ele alegremente aceitava o fato de que Deus verdadeiramente o amava pessoalmente. Além disso, ele sabia que agora pertencia a Deus. O Senhor Jesus pagou o preço da sua salvação sobre a cruz.

  O jovem tinha ainda outra lição para aprender. Ainda existiam momentos de incerteza em sua vida de fé. Mas um dia, ele leu um conselho muito útil: “Nunca duvide em tempos de escuridão ou tentação o que você aprendeu na luz”. Aquilo abriu seus olhos, e chamou sua atenção, mais uma vez, para a certeza e a estabilidade do amor de Deus. Nosso amigo comentou: “Desde aquele dia ficou claro para mim que o Senhor está comigo, guardando-me, apoiando-me e fortalecendo-me. Ele segura minha mão e ninguém pode me arrebatar. Ele me conduz em Seus ombros como uma ovelha que estava perdida”.   

(Concluído)

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança