Todo Dia Com Paz

Domingo, 10 De Novembro

Quem dizem os homens que eu sou?

Marcos 8:27

QUEM É JESUS CRISTO?

  Essa é uma das questões mais relevantes da Bíblia. Sua resposta revela onde uma pessoa está no que diz respeito a sua relação com Deus, a qual determina aonde ela irá passar a eternidade. O Senhor Jesus quis saber o quê as pessoas diziam sobre Ele. E se a pergunta fosse feita a você, que resposta você daria? Assim como as pessoas nos dias de Jesus Cristo, você responderia que Ele era um profeta, ou um grande mestre, ou um bom homem? Embora tudo isso fosse verdade a Seu respeito, Ele era mais que isso.

  O Senhor Jesus fez sete afirmações que definiam a Si mesmo no evangelho de João, revelando nelas as Suas glórias divinas como o Filho de Deus:

  1. Eu sou o pão da vida (João 6:35).

  2. Eu sou a luz do mundo (João 8:12).

  3. Eu sou a porta das ovelhas (João 10:7).

  4. Eu sou o bom Pastor (João 10:11).

  5. Eu sou a ressurreição e a vida (João 11:25).

  6. Eu sou o caminho, e a verdade e a vida (João 14:6).

  7. Eu sou a videira verdadeira (João 15:1).

  Após ouvir o que outros diziam sobre Ele, o Senhor Jesus faz a pergunta perscrutadora aos Seus discípulos: “Mas vós, quem dizeis que eu sou?” (v. 29). Pedro imediatamente respondeu: “Tu és o Cristo”. Pedro expressou sua fé pessoal no Senhor Jesus. Que refrigério deve ter sido para o Senhor ouvir a resposta de Pedro, em contraste à massa incrédula da nação de Israel!

  Você pode dizer, sim, mas eles O viram e testemunharam tudo o que Ele fez, então era mais fácil para eles crerem. Porém, ouça o que Pedro escreveu posteriormente aos cristãos que não tiveram o privilégio de terem estado lá: “Ao qual, não o havendo visto, amais; no qual, não o vendo agora, mas crendo, vos alegrais com gozo indescritível e glorioso” (1Pedro 1:8). O próprio Senhor diz àqueles a quem escolheu para crerem nEle: “bem-aventurados os que não viram e creram” (João 20:29). Você pertence a esse abençoado grupo?

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança