Todo Dia Com Paz

Quinta, 07 De Novembro

Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o SENHOR, o Criador dos fins da terra, nem se cansa nem se fatiga? É insondável o seu entendimento.

Isaías 40:28

O DEUS ETERNO

  Deus, nosso Criador, é um Deus eterno. Ele é sem princípio ou fim. O Novo Testamento afirma o seguinte acerca dEle: “Aquele que tem, ele só, a imortalidade” (1 Timóteo 6:16). O significado disso vai muito além de uma vida que nunca termina. Deus não pode ser alcançado pela morte. Ele apenas é, de fato, eterno.

  Isso está bem conectado com a afirmação que Ele também é o “Deus vivo” (cf. Mateus 16:16; 1 Timóteo 3:15). Ele é a fonte de toda a vida, e possui a imortalidade em Si mesmo.

  Por outro lado, a raça humana teve um princípio. Por esse motivo ela não é eterna, apesar que a alma existirá na eternidade. A “imortalidade” no sentido de 1 Timóteo 6:16 é algo bem distinto. Acerca dos crentes é dito que: “o que é mortal se revista da imortalidade” (1 Coríntios 15:53). A imortalidade nos é concedida, mas para Deus é parte de Sua essência.

  Não é mesmo algo encorajador saber que o Deus no qual descansamos é um Deus eterno, que é o único que possui imortalidade? Tudo ao nosso redor está sujeito ao declínio e decadência. Mas nós conhecemos Aquele que é eterno. Ele nos dá a coragem por meio de Sua Palavra: “Porque eu, o SENHOR, não mudo” (Malaquias 3:6).

  Nosso Deus eterno não se cansa em Suas atividades a favor de Suas criaturas. Seu entendimento é insondável e Suas ações decorrentes do mesmo, geralmente, excedem nossa compreensão. Apesar disso, nós podemos confiar em Deus absolutamente.  

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança