Todo Dia Com Paz

Sábado, 02 De Novembro

Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.

Salmo 46:1

MEDITAÇÕES SOBRE O LIVRO DOS SALMOS (Leia Salmo 46)

  Quantos filhos de Deus já experimentaram a verdade contida no versículo 1! Na hora da provação, e em especial no momento da tentação, o cristão não deve esquecer-se de que tem à disposição esse refúgio, essa fortaleza, e o “socorro bem presente nas tribulações”. E a fonte de tudo isso está em Deus, ou seja, na comunhão com Ele.

  Coré foi engolido vivo quando Deus fez a terra abrir-se, como mencionado no versículo 2. Mas seus filhos foram poupados, e assim acontecerá com o remanescente judeu. Eles estarão em segurança, pois o seu refúgio é nada menos que o próprio Senhor (Salmo 91:9-10). Que contraste com os homens do mundo durante o mesmo período de tribulação (Lucas 21:26; Apocalipse 6:14-17)! Diante das águas turbulentas do julgamento (v. 3), Deus nos lembra de que existe um rio de graça que se espalha em muitas direções, o qual alegra a cidade de Deus e os que nela se abrigam.

  Nosso Deus “põe termo à guerra até aos confins do mundo, quebra o arco e despedaça a lança; queima os carros no fogo” (v. 9). O que nos resta então quando enfrentarmos a guerra, os ataques e a perseguição? Aquietar-nos, sabendo que Ele é Deus!

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança