Todo Dia Com Paz

Domingo, 31 De Março

Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra.

Colossenses 3:1-2

Vivos Com Cristo

  No Cristo ressuscitado nós vemos Aquele que estava morto, vivo novamente, e isso por toda a eternidade. Nós sabemos que o Pai, nas riquezas de Sua graça, nos tem dado vida em Cristo. “Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho” (1 João 5:11). É uma vida totalmente nova; vida ressuscitada, vida nAquele que se encontra eternamente além da morte, o poderoso Conquistador de Satanás, da morte e do sepulcro.

  Aquele que está agora na própria glória de Deus é nossa vida. Sendo assim somos referidos como “ressuscitados com Cristo”, tendo sido vivificados e levantados juntos, e nos assentamos nos lugares celestiais em Cristo Jesus (Efésios 2:6). Que bênção maravilhosa é estar associado, em vida, com Aquele que ressuscitou de modo triunfante dentre os mortos e assentou-se à destra da mão de Deus!

  É apenas natural, portanto, que sejamos desafiados a buscar as coisas lá do alto, e não as coisas terrenas. As coisas celestiais têm a ver com o exercício da vida ressuscitada em nós, pois a associação delas está acima e seu elemento natural é onde o Senhor Jesus está assentado.

  À medida que crescemos no entendimento da nossa posição pessoal junto com o Senhor Jesus no céu, iremos nos sentir cada vez mais confortáveis com o nosso lar celestial, e seremos mais cuidadosos em não nos ocupar com as coisas terrenas além de nossas obrigações e responsabilidades necessárias. Nós começamos a desfrutar do “lugar mais santo” como nosso próprio lugar de habitação. “O trono da graça” nos garante um acesso constante e confiante, à medida que continuamente lemos acerca do nosso direito à glória no “sangue da aspersão”.

  O Homem ressuscitado e assunto ao céu torna-se o objeto constante que atrai, transforma e satisfaz nossos corações. Nós aprendemos a contemplar, alegremente, o Senhor Jesus como nossa vida, justiça, paz e bendita esperança.

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança