Todo Dia Com Paz

Quinta, 28 De Março

Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus. 1 João 4:1

 

Provai Os Espíritos

  Quando colocamos nosso cartão bancário num caixa automático, o computador checa os dados, por exemplo, se o número da conta e a senha estão corretos. Esse processo foi desenvolvido para testar um único cartão específico, e não todos os cartões.

  Por outro lado, a Bíblia não nos diz para testarmos tudo que foi escrito ou falado. Qualquer um que tentar fazer isso irá fracassar numa confusão de opiniões e erros. Entretanto, não devemos desprezar a mensagem bíblica, mas testar o que foi dito com o coração sincero, de tal modo que possamos reter o que é bom.

  Agora, quando uma pessoa desconhecida apresenta suas ideias, nós precisamos testar o espírito por trás delas. Se não for o Espírito de Deus, nós devemos evitar levá-las em conta. Da mesma forma como acontece com caixas eletrônicos, certos critérios estão disponíveis e nos capacitam a testar os espíritos.

  Primeiro, a afirmação concorda com os ensinamentos fundamentais da Bíblia? A inspiração divina das Sagradas Escrituras é reconhecida? Os milagres realizados pelo Senhor Jesus são tidos como verdadeiros?

  Em segundo lugar, como a Pessoa do Senhor Jesus é apresentada? Sua divindade eterna ou nascimento virginal, Sua morte, ressurreição e ascensão estão sendo negadas? Sua humanidade pura e sem pecado é aceita?

  Qualquer coisa que não corresponda a esses requisitos mínimos, certamente não é de Deus.

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança