Todo Dia Com Paz

Domingo, 24 De Março

Melquisedeque, rei de Salém, trouxe pão e vinho; e era este sacerdote do Deus Altíssimo. Gênesis 14:18

 

Jesus, Nosso Verdadeiro Sacerdote

  Os textos acima nos apresentam um vislumbre e um retrato profético da vinda do Rei.

  O Senhor Jesus disse que havia alguns que não provariam a morte até que eles vissem o Filho do Homem vindo em Seu reino (Mateus 16:28). Seis dias depois dessa afirmação, Pedro, Tiago e João cumpriram essas palavras do Senhor. Nós lemos que o Senhor Jesus foi “transfigurado diante deles”; e o Seu rosto resplandeceu como o sol (Mateus 17:2). Esse vislumbre da glória milenar do Senhor foi visto por Seus discípulos. Eles foram testemunhas oculares de Sua majestade, quando estavam com Ele no “monte santo” (2 Pedro 1:16-18).

  Nós temos um retrato do Senhor Jesus no milênio na misteriosa personagem desse sacerdote e rei Melquisedeque. Depois de uma batalha entre exércitos confederados — a primeira menção de uma guerra na Bíblia — vemos Abrão emergir vitorioso (vv. 1-17). Uma vez que “a guerra dos reis” terminou, Melquisedeque aparece trazendo pão e vinho para Abrão. Será depois da batalha do Armagedom que o Senhor Jesus se manifestará na plenitude de Sua função como Sacerdote e da ordem de Melquisedeque, quando então, Ele se assentará “e será sacerdote no seu trono” (Zacarias 6:13). Ele então dará novo vigor ao remanescente de Israel com “pão e vinho”.

  O sacerdócio de Cristo é “segundo a ordem de Melquisedeque” (Hebreus 7:17), mas é exercido de acordo com o modelo levítico. No entanto, nesses dias de Sua rejeição, enquanto Ele está escondido dos olhos dos homens, esse “Melquisedeque” tem um povo sobre a terra. Eles são o fruto de Seu glorioso triunfo no Calvário (Colossenses 2:13-15). Esse Real e Santo Sacerdote revigora o vigor de Seu povo, à medida que o mesmo participa do pão e do vinho, rememorando Sua poderosa vitória.

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança