Todo Dia Com Paz

Sexta, 24 De Maio

Para que pela morte aniquilasse o que tinha o império da morte, isto é, o diabo; e livrasse todos os que, com medo da morte, estavam por toda a vida sujeitos à servidão.

Hebreus 2:14-15

Livres Do Medo Da Morte

  Jesus Cristo nos trouxe uma maravilhosa libertação: fomos libertados da escravidão do Diabo.

  Certamente você já ouviu falar da história de Davi e Golias. Davi, o jovem pastor, fez com que o fortemente armado guerreiro caísse por meio de uma pedra de sua funda. Em seguida, Davi matou Golias usando a própria espada do gigante. O povo de Israel alegrou-se com a libertação da hostilidade dos filisteus.

  Hoje, o medo da morte é uma característica de toda a humanidade e a fonte de muitos pressentimentos. Como o versículo de hoje afirma, tal medo é o meio pelo qual o Diabo, o adversário de Deus, mantém as pessoas escravizadas. Qualquer um que negue tal realidade, encontra-se além do ponto de ser ajudado. Mas todos os que creem no que Deus diz, podem ser libertados desse medo crendo no Senhor Jesus Cristo. Na cruz do Calvário Ele derrotou o Diabo por meio da morte, i.e., com a arma do próprio Satanás.

  Satanás é um inimigo derrotado. Então, existem hoje em dia muitos que, como o povo dos dias de Davi, se dedicam ao seu Senhor e Salvador. Eles têm vida eterna, e para eles a morte é o passo final para a glória celestial, onde estarão com Cristo, seu Senhor. Eles creram na Palavra de Deus que diz: “Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor” (Romanos 6:23). 

Compartilhe: 
Boa Semente 2020

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Saiba como contribuir
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança