Todo Dia Com Paz

Sexta, 10 De Maio

E, sendo Jesus batizado, subiu logo da água, e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito de Deus descendo como pomba e vindo sobre ele. E eis que uma voz dos céus dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo.

Mateus 3:16-17

O Exemplo De Jesus (2)

  Jesus Cristo, o Redentor e o governante prometido por Deus ao povo de Israel, foi até o Jordão encontrar-se com João Batista. Em Sua aparência, o Filho de Deus, não era distinto das outras pessoas que estavam sendo batizadas. O próprio João só O reconheceu quando Jesus se apresentou para ser batizado por ele. Num primeiro momento, João declinou batizar o Messias, mas o Senhor Jesus lhe explicou a necessidade de cumprir a justiça divina (v. 15).

  Dessa forma, Cristo permaneceu humilde e anônimo ao lado daqueles que confessavam seus pecados e buscavam um novo começo de vida com Deus.

  Entretanto, o Filho de Deus estava acima dos homens pecadores. Para que eles não tenham dúvida acerca disso os céus se abriram sobre Ele, e a confirmação de Deus serviu para impedir qualquer mal-entendido. Em Jesus Cristo não havia pecado, nem falha. Ele é o Único que nunca cometeu pecados e não tinha nada para confessar na ocasião do Seu batismo. Ele era o Filho amado que desfrutava da simpatia do Pai e lhe trazia grande prazer em todas as coisas.

  Por meio do testemunho divino e do Espírito de Deus descendo sobre Ele para equipá-Lo para Seu ministério sobre a terra, vemos a confirmação que Jesus era, verdadeiramente, o Messias prometido conforme o profeta Isaías: “E repousará sobre ele o Espírito do SENHOR, o espírito de sabedoria e de entendimento, o espírito de conselho e de fortaleza, o espírito de conhecimento e de temor do SENHOR” (Isaías 11:2).

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança