Todo Dia Com Paz

Segunda, 06 De Maio

Ah, se eu soubesse onde o poderia achar!

Jó 23:3

As Três Perguntas Mais Antigas Da Humanidade (1)

  O livro de Jó é um dos mais antigos das Sagradas Escrituras. Nele encontramos três perguntas bastante antigas que as pessoas fazem acerca de Deus e da eternidade, as quais apenas o próprio Deus pode responder.

  A quem Jó procurava com o grande anseio que lemos acima? Não era nenhum outro, senão o próprio Deus. Por meio do pecado os seres humanos se distanciaram de Deus. Todavia, Deus age no sentido de despertar, no coração de Suas criaturas, a necessidade de perguntar e procurar por Ele.

  O homem possui a faculdade de concluir, a partir da grande obra da criação, que existe um Criador invisível (cf. Romanos 1:20). Nós só podemos encontrar a Deus quando Ele revela a Si mesmo. E Ele tem revelado tanto Sua existência quanto Seu poder e glória na criação.

  A revelação da natureza de Deus, que Ele é luz e amor, pode ser encontrada em outros lugares. Todas as três perguntas de Jó encontram sua resposta definitiva na Pessoa de Jesus Cristo. A resposta relativa à pergunta acerca de Deus está na encarnação de Cristo, na Sua morte sobre a cruz e na Sua ressurreição: “Deus nunca foi visto por alguém. O Filho unigênito, que está no seio do Pai, esse o revelou” (João 1:18). Aquilo que nenhuma religião podia fazer por aquele que procura por Deus, foi feito pelo Senhor Jesus Cristo. Ele veio da presença de Deus para revelá-Lo na terra.

  Se você deseja conhecer quem é Deus, veja a vida e a morte de Jesus Cristo. NEle você reconhecerá a grandeza de Deus, que não deve explicações ao homem, e também Seu amor para conosco.

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança