Todo Dia Com Paz

Domingo, 05 De Maio

Foi... Jesus... a Betânia onde estava Lázaro, o que falecera... Fizeram-lhe, pois, ali uma ceia, e Marta servia, e Lázaro era um dos que estavam à mesa com ele. Então Maria, tomando um arrátel de unguento de nardo puro, de muito preço, ungiu os pés de Jesus, e enxugou-lhe os pés com os seus cabelos; e encheu-se a casa do cheiro do unguento.

João 12:1-3

A Verdadeira Adoração

  Os diferentes aspectos da adoração estão representados nessa tocante cena. Nós temos a presença do Senhor, comunhão, testemunho, serviço cristão e louvor. Essa não é uma festa em honra a Lázaro; o Senhor Jesus é o centro da reunião: “Fizeram-lhe, pois, ali uma ceia”. A única qualificação que Lázaro tinha para estar à mesa junto com o Senhor era que ele é descrito como tendo estado morto e recebido novamente a vida. O mesmo é verdade com todos os redimidos. Lázaro não diz nem faz nada; ele apenas está vivo. E sua presença é suficiente para mostrar o que o Senhor Jesus fez por ele. Também vemos que Lázaro, por sua associação com o Senhor, tornou-se objeto do ódio dos homens (v. 10).

  Marta serve, e aqui, em contraste com Lucas 10:40, sua atitude é perfeitamente ordeira. Por fim, Maria derrama um perfume de “muito preço” que toca o coração do Salvador e enche a casa com sua fragrância. Essa cena demonstra a adoração que os redimidos agradecidos realizam quando se encontram. Judas desprezava tal adoração — basicamente porque ele honrava outro deus: o dinheiro.

  A seguir temos a descrição da entrada triunfal do rei de Israel em Sua cidade de Jerusalém (vv. 13-18). Isso é apresentado como resultado de Sua breve reputação alcançada por meio do grande milagre que havia acabado de realizar.  

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança