Todo Dia Com Paz

Sábado, 29 De Junho

Provai, e vede que o SENHOR é bom; bem-aventurado o homem que nele confia.

Salmo 34:8

Meditações Sobre O Livro Dos Salmos (leia Salmo 31:15-24)

  “Tudo tem o seu tempo determinado… há tempo de nascer e tempo de morrer… tempo de prantear e tempo de saltar de alegria…” (Eclesiastes 3:1-8). Porém, todos os tempos estão nas mãos de Deus. Ele já determinou antecipadamente a sucessão e a duração deles, em particular quando o tempo da provação está em vista. Portanto, não nos esqueçamos do versículo 15 quando fizermos nossos projetos!

  Além de proteção e livramento, a alma encontra no SENHOR algo ainda mais precioso: a grande bondade (v. 19), e a maravilhosa misericórdia (v. 21), reservada aos que temem a Deus e nEle confiam. Tal suprimento divino não tem como ser esgotado. Mas como devemos responder à bondade divina? O versículo 23 nos ensina: “Amai o SENHOR, vós todos os seus santos”. “Este é o primeiro e grande mandamento” da Lei (Mateus 22:37-38), o qual não é penoso (1 João 5:2-3). A bondade de Deus só pode ser entendida por alguém que O ama!

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança