Todo Dia Com Paz

Segunda, 24 De Junho

E chamou o SENHOR Deus a Adão, e disse-lhe: Onde estás? Gênesis 3:9

 

Adão, Onde Está Você?

  Depois da desobediência de Adão, Deus podia tê-lo rejeitado. Mas não, Ele chamou por seu nome, dizendo: “Onde estás?”. Podemos entender a pergunta de Deus como uma preparação para Se encontrar e falar com Adão. Notemos que Deus não começa falando, “O que você fez?”, mas “Onde estás?”. Para Deus é importante que saibamos tanto onde estamos e o que foi que fizemos. Deus sabia onde Adão estava, todavia Seu chamado prova que Adão havia fugido de Seu Criador. Ele tinha perdido seu relacionamento de confiança com Deus. E sua desobediência criou uma separação abismal entre ele e Deus. Ele não podia mais viver na presença de Deus nem manter uma relação de confiança com o Senhor. A pergunta de Deus para Adão é mais um apelo do que uma condenação; ela abriu o caminho para o arrependimento e o retorno.

  Deus dirige essa pergunta para todos, nos chamando também pelo nosso nome: “Onde estás? O que há de errado com o seu coração? Onde você chegou ao seguir sua própria vontade? Volta! Você já está fazendo isto? Então não pare na metade do caminho, venha até Mim!” (cf. Isaías 44:22).

  Temos ouvido o apelo amoroso de Deus? Seja qual for nossa situação, marcada por amargura, sofrimento, culpa e qualquer impedimentos que existam, nós podemos ouvir a voz de Deus nos convidando: “Onde estás? Venha! Volte!”.

  Deus não se impõe a nós. Ele deseja manter um contato próximo conosco e Sua bondade nos conduz ao arrependimento. Voltemo-nos para Ele confiadamente; Ele nos dará as boas vindas. Ele espera por nós porque nos ama.   

Compartilhe: 
Islamismo em Foco

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Saiba como contribuir
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança