Todo Dia Com Paz

Domingo, 23 De Junho

Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração.

Salmo 37:4

Agradando Ao Senhor

  A única coisa neste mundo que verdadeiramente pode alegrar e refrigerar o coração de Deus é a fé que confia apenas nEle. E nós podemos descansar quanto a isso: tal fé que confia apenas no Senhor é também a fé que O ama, serve e louva.

  Deus se alegra em Cristo, e deve ser nosso objetivo constante apresentar diante de Deus aquilo em que Ele se alegra. Cristo deve ser sempre o Objeto da nossa adoração; e assim será na proporção em que somos guiados pelo Espírito de Deus.

  Infelizmente, em muitas circunstâncias, nossos corações revelam o outro lado de tal alegria. Tanto na assembleia como em nossas vidas pessoais, quantas vezes percebemos que estamos pra baixo, e nosso espírito está pesado e sem vida! Nós estamos ocupados conosco mesmo, em vez de com Cristo; e o Espírito Santo em vez de poder realizar Sua própria obra, que é receber algo de Cristo e mostrá-lo para nós, se vê ocupado conosco, porque nossos caminhos não são corretos.

  Por que existe tão pouca animação em nossos cultos públicos? Por que tamanha fraqueza, tanta esterilidade e distração? Por que os hinos e as orações estão tão longe do verdadeiro alvo? Por que existe tão pouco que, realmente, merece o nome de adoração? Por que existe tanta atividade estressante e sem objetivo? Por que há tão pouco em nosso meio que refrigere o coração de Deus? Por que há tão pouco acerca do que Deus pode se referir como sendo Seu pão ou como um sacrifício de aroma suave para Ele? Nós estamos ocupados conosco mesmo e nossos interesses — nossas vontades, fraquezas, provações e dificuldades; e deixamos Deus sem o pão de Seu sacrifício. De fato, nós roubamos de Deus o que Lhe é devido e daquilo que Seu coração amoroso deseja.  

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança